Governo de Minas busca projetos para enfrentamento ao coronavírus

Publicado em 31-03-2020

Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico (Sede), por meio da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemig), mapeia projetos e ideias inovadoras de Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICT’s), localizadas em Minas Gerais, para combater a pandemia do coronavírus. A iniciativa busca financiar projetos que promovam soluções de auxílio ao enfrentamento à doença e à superação dos danos sociais e econômicos por ela causados.

“Criamos um canal ágil para identificar projetos que possam contribuir de forma relevante aos impactos da pandemia, de maneira a facilitar o direcionamento de esforços e recursos para viabilização das ações mais estratégicas”, afirma a superintendente de Pesquisa e Tecnologia da Sede, Gabriela Pinheiro Rocha. O canal informado pela superintendente é o formulário, que deve ser preenchido pelas instituições que queiram participar da seleção.

As propostas submetidas por esse formulário serão avaliadas em caráter preliminar quanto à relevância e viabilidade financeira diante do contexto da crise, por meio do Fórum Especial, considerando as visões da Saúde e do Desenvolvimento Econômico. Em segundo momento, os projetos pré-selecionados serão avaliados nos seus aspectos de inovação e pertinência científica, para instrução do processo e realização do repasse financeiro à ICT.

Além do mapeamento, todas as instituições inscritas serão adicionadas ao portal do Sistema Mineiro de Inovação (Simi), onde estão compiladas as principais informações sobre o ecossistema de inovação mineiro.

Os interessados deverão acessar o formulário e preencher com os dados solicitados https://bit.ly/2wvZ4xT

Para acessar a notícia completa clique aqui

RMI
SEBRAE